noticias astra

   Data: 08/05/2020

ASTRA6 protocolou ofício solicitando suspensão de cobrança do pagamento dos empréstimos consignados

A Associação dos Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região protocolou na data de hoje 08/05/2020 o Ofício nº 52/2020 por meio do PROAD n° 9437solicitando a suspensão da cobrança dos empréstimos consignados pelo prazo de 180 (cento e oitenta) dias em favor dos magistrados e servidores públicos do TRT6, devido ao abalo econômico-financeiro causado pela pandemia do novo Coronavírus.


De maneira que, em caso de deferimento do pleito, foi solicitado também que sejam os principais bancos oficiados a implementarem tal medida aos contratos vigentes sem acarretar na incidência de juros aos contratos.


Alguns órgãos vêm adotando essa prática, haja vista, no mês de Março do corrente ano, a FEBRABAN autorizou a prorrogação de dívidas, incluindo empréstimos pessoais. 


O momento atual é extremamente delicado, pois não se tem previsão de quando a rotina de milhares de brasileiros será retomada, e os servidores públicos não podem ser excluídos da parcela da população que vem sofrendo com essa crise na saúde e na economia. 


A ASTRA6 entende que é oportunidade de ganhar fôlego e tomar medidas que são de extrema necessidade no cenário atual.


Leia o ofício na íntegra.


A Diretoria.



Faça sua busca

Associação dos Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.
Rua Gervásio Pires, 921 - Boa Vista - CEP: 50.050-070. Próxima ao Ministério Público. Telefone para contato: (81) 3221-7985
Copyright © 2010 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Recife Sites