noticias astra

   Data: 28/10/2011

Comissão de Finanças retira PCS da pauta

A votação do reajuste para os servidores do Judiciário, marcada para a última quarta, 26, conforme acordo fechado no início do mês, mais uma vez não aconteceu, frustrando a expectativa da categoria que luta desde 2009 pela aprovação do PL 6613.

Dessa vez,  a votação foi impedida pela aprovação do requerimento apresentado pelo deputado João Dado, do PDT de São Paulo, que pedia a retirada do projeto da pauta.

Segundo o parlamentar, se fosse votado, o PL seria rejeitado, pois permanece sem previsão orçamentária. Dado argumentou que o melhor caminho é aguardar a votação do Orçamento de 2012 e, só após a inclusão dos valores que façam frente à implementação do reajuste, marcar uma nova data para votar o projeto na CFT.

Emendas

O assessor parlamentar da ANAJUSTRA, Roberto Bucar, acompanhou a sessão e teve acesso a emenda apresentada pelo deputado Pauderney Avelino, que prevê 1,4 bi para o pagamento da primeira parcela do reajuste dos servidores. A parcela, de 15%, seria paga em janeiro de 2012. A segunda, também de 15%, seria paga em outubro, e assim sucessivamente, até as duas últimas, de 20%. A emenda está em consonância com Supremo Tribunal Federal (STF), de acordo com o deputado.

Outro parlamentar a entregar emenda ao Orçamento foi o deputado Paulinho da Força, que comunicou a apresentação em seu Twitter (@dep_paulinho).

Portas fechadas


Os servidores que estiveram hoje na CFT encontraram as portas da Comissão fechadas. Os parlamentares limitaram o acesso da categoria à sessão, distribuindo senhas para que apenas 50 servidores acompanhassem a votação.
 

Fonte: ANAJUSTRA



Faça sua busca

Associação dos Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.
Rua Gervásio Pires, 921 - Boa Vista - CEP: 50.050-070. Próxima ao Ministério Público. Telefone para contato: (81) 3221-7985
Copyright © 2010 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Recife Sites