noticias astra

   Data: 23/09/2010

Corregedor do TST vem examinar funcionamento da Justiça do Trabalho em Pernambuco

O ministro corregedor da Justiça do Trabalho, Carlos Alberto Reis de Paula, iniciou no dia 20 correição ordinária no Regional pernambucano, trabalho que será desenvolvido no período de 20 a 24 de setembro.

Nos quatro primeiros dias da correição, de 20 a 23, o ministro corregedor estará à disposição dos juízes, advogados, partes, entidades e interessados. As audiências com o ministro, que precisam ser marcadas com no mínimo uma hora de antecedência, devem ser restritas aos processos de Segunda Instância.

Cabe à Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho realizar a fiscalização, a disciplina, bem como orientar a administração da Justiça do Trabalho. Para tal, são realizadas inspeções (correições ordinárias), nos 24 Tribunais Regionais do Trabalho espalhados pelo país. Nessas inspeções, o ministro-corregedor recebe visitas e observa a regularidade dos serviços prestados pelos magistrados, bem como pelos servidores da Justiça do Trabalho.

A Corregedoria-Geral, como órgão fiscalizador, exerce funções de inspeção e correição permanente com relação aos Tribunais Regionais, decidindo sobre eventuais reclamações contra atos que afetem o bom andamento processual, a regularidade dos serviços, o cumprimento dos prazos, além da observância dos regimentos internos de cada instituição. Nas correições, o corregedor verifica se os magistrados dos Tribunais Regionais do Trabalho são assíduos, diligentes na administração da Justiça, se residem nas sedes do seu órgão judiciário, entre outros aspectos relevantes.



Fonte: TRT6



Faça sua busca

Associação dos Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.
Rua Gervásio Pires, 921 - Boa Vista - CEP: 50.050-070. Próxima ao Ministério Público. Telefone para contato: (81) 3221-7985
Copyright © 2010 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Recife Sites